sexta-feira, 24 de abril de 2009

À ESQUERDA DA ESQUERDA NA ZDB - MURAL

Reconhecendo o papel fundamental do mural, no âmbito da comunicação político-partidária, foi proposto a António Alves (que participou da concepção e execução de diversos murais partidários) e ao artista RIGO (que detém uma produção muralista ímpar), uma composição na parede lateral exterior do edifício da ZDB, na linha dos grandes murais populares e maoístas.


Sem comentários:

Enviar um comentário

A “Lembrabril” é um novo projecto editorial que se irá dedicar preferencialmente à produção de materiais relacionados com a Revolução de 25 de Abril de 1974, assim como de outras lutas sociais que existiram quer antes quer após a Revolução dos Cravos.
Fundada em Março deste ano tem como suas primeiras actividades públicas a edição do livro “A Guerra dos Cartazes” distribuído pela empresa “PÚBLICO” – Comunicação Social SA.
“A Guerra dos Cartazes” é constituído por um conjunto de aproximadamente 300 imagens reproduzindo cartazes e autocolantes do período histórico de 1974 e anos seguintes, bem como de um glossário sobre a maioria das organizações representadas nos cartazes que é um trabalho inédito do Professor Doutor José Manuel Lopes Cordeiro.
Em simultâneo e em parceria com a Galeria “Zedosbois” organizou um conjunto de actividades a decorrer naquela Galeria entre os dias 17 de Abril e 2 de Maio.
Dentro destas actividades destacamos os debates e a apresentação do livro assim como as diversas exposições bem como as restantes actividades culturais.
A “Lembrabril” tem ainda à sua disposição um vasto conjunto de documentação compostos por alguns milhares de documentos datados de 1958 até ao inicio dos anos 80 de que fazem parte panfletos, jornais, autocolantes e cartazes entre outra documentação que está neste momento a ter um tratamento digital para poder ser apresentado, permitindo assim que quer curiosos, estudantes ou investigadores que se queiram debruçar sobre esse período da nossa história recente possam ter à sua disposição as fontes documentais que permitam ajudar a compreender esse período histórico.