Não perca esta oportunidade de Adquirir este livro de grande Qualidade e Inédito em Portugal.
Esteja atento no dia 25 de Abril de 2009, com o Jornal "Público", e adquira-o em qualquer quiosque perto de si.
DOCUMENTOS PARA A HISTÓRIA DE UMA REVOLUÇÃO! A “Lembrabril” é um novo projecto editorial que se irá dedicar preferencialmente à produção de materiais relacionados com a Revolução de 25 de Abril de 1974, assim como de outras lutas sociais que existiram quer antes quer após a Revolução dos Cravos. Fundada em Março deste ano tem como suas primeiras actividades públicas a edição do livro “A Guerra dos Cartazes” distribuído pela empresa “PÚBLICO” – Comunicação Social SA.
Sem comentários:
Enviar um comentário
A “Lembrabril” é um novo projecto editorial que se irá dedicar preferencialmente à produção de materiais relacionados com a Revolução de 25 de Abril de 1974, assim como de outras lutas sociais que existiram quer antes quer após a Revolução dos Cravos.
Fundada em Março deste ano tem como suas primeiras actividades públicas a edição do livro “A Guerra dos Cartazes” distribuído pela empresa “PÚBLICO” – Comunicação Social SA.
“A Guerra dos Cartazes” é constituído por um conjunto de aproximadamente 300 imagens reproduzindo cartazes e autocolantes do período histórico de 1974 e anos seguintes, bem como de um glossário sobre a maioria das organizações representadas nos cartazes que é um trabalho inédito do Professor Doutor José Manuel Lopes Cordeiro.
Em simultâneo e em parceria com a Galeria “Zedosbois” organizou um conjunto de actividades a decorrer naquela Galeria entre os dias 17 de Abril e 2 de Maio.
Dentro destas actividades destacamos os debates e a apresentação do livro assim como as diversas exposições bem como as restantes actividades culturais.
A “Lembrabril” tem ainda à sua disposição um vasto conjunto de documentação compostos por alguns milhares de documentos datados de 1958 até ao inicio dos anos 80 de que fazem parte panfletos, jornais, autocolantes e cartazes entre outra documentação que está neste momento a ter um tratamento digital para poder ser apresentado, permitindo assim que quer curiosos, estudantes ou investigadores que se queiram debruçar sobre esse período da nossa história recente possam ter à sua disposição as fontes documentais que permitam ajudar a compreender esse período histórico.